O prefeito Rogério Grade (Chéio) recebeu nesta semana, do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas (SICTC), o relatório do Projeto do Estande Coletivo, que apresenta os resultados obtidos na Zeroº – Feira de Calçados e Acessórios. A prefeitura incentivou a participação de indústrias da cidade no evento, subsidiando a locação de um espaço que foi utilizado por seis empresas.
A iniciativa faz parte das ações do Projeto Três Coroas Making Shoes, desenvolvido pelo sindicato. Ele tem como objetivo principal fortalecer as marcas individuais, através de um trabalho coletivo e cooperativado, destacando os produtos feitos em Três Coroas dos demais pólos calçadistas.
De acordo com o documento, ao todo foram comercializados 10.405 pares e 1.550 bolsas para 13 estados brasileiros, além do mercado externo. As vendas geraram um faturamento de R$ 611.084,70 e a expectativa de geração de negócios para os próximos 12 meses é de R$ 1.440.000,00.
Outra ação do projeto foi a realização do Desfile Oficial da Zero Grau, com a participação de dez marcas que integram o Três Coroas Making Shoes. Conforme o presidente do SICTC, Werner Müller Júnior, a iniciativa foi um sucesso, gerando boa visibilidade as empresas participantes e ao projeto.
“Somos um pólo calçadista reconhecido pela qualidade dos nossos produtos e o desfile foi uma excelente oportunidade para reafirmarmos isso. Nossas empresas investem no fortalecimento de suas marcas, lançando coleções inovadoras, com design e qualidade diferenciada. Além disso, estão engajadas em ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Isso promove o nosso produto e a nossa cidade”, garante Júnior.
O relatório foi entregue ao prefeito por Júnior e pelo executivo Comercial do SICTC, Juliano Mapelli. Eles destacaram a importância da parceria da prefeitura com a entidade, que se estende a outros projetos como Escola de Sapateiros, Trabalhador Aprendiz e Curso de Modelagem, que juntos já formaram mais de 550 pessoas.
Além disso, a prefeitura também está auxiliando o sindicato na remoção do passivo ambiental, oriundos da indústria calçadista. O processo está em seu estágio final e Três Coroas será a pioneira na região no cumprimento desta determinação legal.
“Por décadas o sapato é a nossa principal economia, gerando riqueza, empregos e o desenvolvimento do nosso município. Temos muita tradição nesta arte, o que torna o sapato daqui diferenciado. O sindicato está realizando um excelente trabalho para o fortalecimento dessa cultura e sempre apoiaremos ações como essas, que são executadas por pessoas com visão e que entendem muito sobre o que fazem”, ressaltou Chéio.
Durante a reunião, o presidente do sindicato revelou que deseja levar mais adiante as ações da entidade e obteve a garantia do prefeito de que os investimentos da prefeitura serão mantidos.
Visita na Secretaria de Turismo do Estado
O prefeito Fabiel, acompanhado do diretor de Turismo, Junior Kellermann, e representantes do evento Camping Acessível, Cristian, Gabriel e Luiz, estiveram em Porto Alegre para uma importante reunião no dia 15 de janeiro, na Secretaria de Turismo do Estado. Durante o...