Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | domingo, 2 de outubro de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Estudantes se mobilizam contra o Aedes Aegypti

07/03/2016 | Geral

Os estudantes da rede municipal de ensino de Três Coroas estão unindo esforços para impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O inseto pode transmitir, além da Dengue, a febre Chikungunya e o Zika Vírus.
Todas as escolas municipais estão realizando atividades de conscientização e prevenção com seus alunos. Cada escola tem liberdade para trabalhar o tema da forma que julgar mais eficiente.
Na Escola Águas Brancas, por exemplo, os estudantes do 2º ano de ensino fundamental fizeram brincadeiras e produziram cartazes falando dos sintomas que as pessoas infectadas apresentam e os meios de prevenção e combate aos focos do mosquito.
A estudante Hanna de Oliveira, de 7 anos, ajudou na produção dos cartazes e disse que em casa ela ajuda os pais a monitorar os locais em que o mosquito pode se desenvolver. “Eu sempre viro os vasinhos e lavo o potinho de água do meu gatinho, mesmo que ele não esteja sujo”, contou a menina.
De acordo com a professora Ionara Closs, o trabalho de conscientização entre as crianças é fundamental, pois elas fazem um elo entre a escola e os seus lares, estendendo esse conhecimento aos seus pais.
Outras turmas da Escola Águas Brancas também estão engajadas no combate ao Aedes Aegypti. Nessa semana uma turma visitou as residências do bairro para alertar os moradores sobre o problema.
Outro grupo confeccionou fantoches de mosquito e saiu picando todo mundo no pátio, como forma de chamar a atenção para um assunto tão sério, de uma forma descontraída.
Além das atividades distintas desenvolvidas em cada uma das escolas municipais, os agentes de saúde da prefeitura continuam visitando todas as turmas das instituições de ensino para conversar com as crianças, tirar dúvidas e distribuir uma espécie de cartilha informativa. 
 
Nesta semana os agentes visitaram a Escola Bem-me-quer. Eles foram muito bem recebidos pelas crianças, que escutaram atentamente todas as recomendações.

Últimas Notícias

Serviço de Inspeção Municipal!

Serviço de Inspeção Municipal!

Muitas são as vezes durante o ano que temos pequenas enfermidades que nos deixam debilitados por alguns dias. Você sabia que isso pode estar relacionado à alimentos contaminados? Os Serviços de Inspeção são quem garantem que os produtos de origem animal cheguem à sua...

ler mais
Ação alusivo ao Agosto Lilás!

Ação alusivo ao Agosto Lilás!

A Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou na sexta-feira, 19, uma ação de entrega de folhetos alusivos ao Agosto Lilás, mês de conscientização a violência contra a mulher. Os servidores do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e do Centro de...

ler mais
Renovação de contrato com escola em pauta!

Renovação de contrato com escola em pauta!

A renovação de contrato para a utilização do prédio da antiga Escola Luterana onde funciona a Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela do Saber foi pauta da reunião entre a Administração Municipal e representantes da Igreja Luterana.

ler mais
Reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor!

Reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor!

Na tarde da quarta-feira, 17, ocorreu, na sede da Prefeitura, reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor. O Conselho é formado por representantes da sociedade civil e membros da Administração Municipal. No encontro, foram tratados sobre as atualizações e...

ler mais
III Fórum Gramado de Estudos Turísticos!

III Fórum Gramado de Estudos Turísticos!

O diretor de Turismo Cristian Krummenauer está participando do o III Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que ocorre em Gramado. O evento tem como tema “A criatividade conectada ao turismo” e contará com palestras, painéis e conversas com grandes profissionais do...

ler mais