O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) divulgou um estudo que revela que a Prefeitura de Três Coroas é a que menos gasta com pessoal, entre os municípios do Vale do Paranhana. Os dados, referentes ao exercício de 2015, apontam que os três-coroenses têm um gasto percentual de 45,76% sobre a receita corrente líquida.
A segunda colocada na região tem um gasto de 47,30% com a folha, enquanto que a cidade com o pior desempenho gasta 57,76%.
De acordo com o prefeito Rogério Grade (Chéio), a pesquisa mostra o zelo que a administração municipal tem com seus gastos. Segundo ele, mesmo com a atual crise financeira o município tem conseguido honrar com seus compromissos e fazer investimentos, sem comprometer a sua saúde financeira.
“Há poucos dias demos uma reposição salarial para os servidores municipais em parcela única, coisa que poucos municípios estão conseguindo. Além disso, triplicamos o número de atendimento nas escolas de educação infantil. Isso implica na contratação de professores e outros profissionais. Mesmo assim somos a prefeitura com a menos folha de pagamento da região”, disse o prefeito.
Desde o ano 2000 a Lei de Responsabilidade Fiscal definiu limites aos gastos com pessoal. O limite de alerta para as prefeituras é de 48,6% da receita corrente líquida. A partir de 54%, a prefeitura supera o limite legal permitido.
Visita na Secretaria de Turismo do Estado
O prefeito Fabiel, acompanhado do diretor de Turismo, Junior Kellermann, e representantes do evento Camping Acessível, Cristian, Gabriel e Luiz, estiveram em Porto Alegre para uma importante reunião no dia 15 de janeiro, na Secretaria de Turismo do Estado. Durante o...