A comunidade budista de Três Coroas recebeu no domingo (5) visitantes de todo o pais para a celebração do Losar, o ano-novo tibetano. A cerimônia ocorreu pela manhã, no Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, onde foram apresentadas quatro danças tradicionais: Black Hat, Dron, Quatro Guings e Djin Beb.
Fantasiados com máscaras e roupas típicas, os praticantes executaram coreografias carregadas de simbologia, para deixar para traz as energias negativas do ano que passou e pedir proteção a todos os seres locais.
O prefeito Orlando Teixeira participou da cerimônia e destacou a importância do evento para o município. “O ano-novo budista é um evento muito importante, porque proporciona momentos de paz e reflexão. Ele também atrai muitos visitantes de todo país e até do exterior para Três Coroas. Essas pessoas acabam conhecendo melhor a nossa cidade e retornando ao longo do ano”, falou Teixeira.
Para os budistas tibetanos, o ano que está iniciando é o do Galo de Fogo, que deverá ser cheio de oportunidades, porém com um potencial de dispersão.
Visita na Secretaria de Turismo do Estado
O prefeito Fabiel, acompanhado do diretor de Turismo, Junior Kellermann, e representantes do evento Camping Acessível, Cristian, Gabriel e Luiz, estiveram em Porto Alegre para uma importante reunião no dia 15 de janeiro, na Secretaria de Turismo do Estado. Durante o...