Alface, couve, repolho, chuchu, salsa, cebolinha, pimenta e chás. Parece uma lista de compras, mas na verdade esses são apenas alguns itens que são encontrados na horta da Escola Municipal Olavo Bilac, em Três Coroas. A pequena, mas significante plantação, foi feita pelos estudantes do 6º ao 9º ano, a partir da ideia do porteiro da instituição, que é carinhosamente chamado de Popeye.
Os trabalhos de plantação, manutenção e colheita da horta ocorrem sempre nas segundas-feiras à tarde, no contra turno escolar. A atividade é supervisionada pela professora de ciências, Keila Silveira. De acordo com ela, os estudantes têm dedicado muita atenção às hortaliças e os resultados já são visíveis. “As verduras são consumidas aqui na escola mesmo. Alguns ainda levam para casa”, disse Keila.
A horta está tão famosa, que a primeira-dama Marlise Frank e a secretária de Educação e Cultura, Viviane Rothe, fizeram uma visita ao local e ficaram impressionadas com o que viram. Conforme a professora Keila, na escola foram construídas três composteiras para a produção de adubo, a partir do lixo orgânico.
Segundo ela, o próximo passo será produzir flores em garrafas pet, que deverão ornamentar as dependências da instituição de ensino.
Visita na Secretaria de Turismo do Estado
O prefeito Fabiel, acompanhado do diretor de Turismo, Junior Kellermann, e representantes do evento Camping Acessível, Cristian, Gabriel e Luiz, estiveram em Porto Alegre para uma importante reunião no dia 15 de janeiro, na Secretaria de Turismo do Estado. Durante o...