A Liga de Assistência Voluntária de Três Coroas e a primeira-dama do município, Marlise Frank, estão desenvolvendo o Projeto Almofadas do Coração. A ideia de implantar o projeto na cidade foi apresentada pelas voluntárias Nelcy Rissi e Ângela de Oliveira.
Por meio dele, as integrantes da liga adquiriram materiais e aprenderam a confeccionar almofadas, para presentear as pacientes que estão em tratamento contra câncer de mama. Outras foram doadas à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN).
O Projeto Almofadas do Coração foi descoberto nos Estados Unidos e divulgado por Janet Kramer Mai, especialista em câncer de mama, do Erlanger Breast Resource Center, em Chattanooga, Tennessee.
Janet, após ter passado por uma cirurgia de câncer de mama em 2002 e ter testado o conforto que a Almofada do Coração traz, decidiu que faria todo o possível para que cada paciente dela recebesse uma após a cirurgia.
Inspirado no exemplo de Janet Kramer Mai, o projeto foi levado para a Dinamarca pela enfermeira Nancy Fries-Jesen, do Hospital Frederiksberg, de onde se espalhou por grande parte da Europa. Hoje a almofada está sendo usada por milhares de pacientes no mundo inteiro.